Libras

Para instalar a ferramenta no seu Google Chrome, acesse a página da extensão VLibras para Chrome e clique em "Usar no Chrome" e em seguida "Adicionar extensão".

Botão "Usar no Chrome selecionado" e botão "Adicionar Extensão" selecionada na janela popup de instalação do VLibras.

Após esse procedimento, o VLibras estará disponível na barra de extensões do seu navegador e servirá não somente para esse site, como para todos os outros que forem visitados.

O ícone do VLibras estará na barra de extensões do Google Chrome.

Para utilizar a ferramenta em uma página da web, basta selecionar uma palavra, frase ou parágrafo que está em língua portuguesa, clicar com o botão direito e escolher a opção "Traduzir para LIBRAS".

Texto selecionado com botão direito pressionado e opção "Traduzir para Libras" selecionada.

Após ter escolhido essa opção, uma janela com o avatar do VLibras iniciará a interpretação do texto em Libras. Alguns termos técnicos, nomes próprios, nomes de locais ou outros substantivos poderão ser soletrados (datilologia) pelo avatar que desconhece o sinal para o termo, em virtude de expressões muito específicas ou regionalismos.

Leitor para Deficientes Visuais

Todas as nossas páginas, estão munidas com textos, que podem ser interpretados em voz alta, por um leitor de textos.

Para isso, basta ter acesso a fones de ouvido ou caixas de som e realizar o download do programa clicando aqui para baixar NVDA 2019.2

Após ter sido instalado, basta executar o programa e ao passar o mouse por cima dos elementos da página, será lido o texto referente ao mesmo.

Aumentar Fontes

Em nossas páginas, existem botões que realizam esta tarefa. O botão A+ aumenta as letras. O botão a- diminui as letras. O botão Normal traz as letras ao seu tamanho original.

Na página principal, os ícones e alguns links aumentam de tamanho, assim que é passado o mouse sobre os mesmos, facilitando assim, sua leitura.

Alto Contraste

As páginas serão contrastadas em sua totalidade, quando o botão de Alto Contraste for pressionado. Para voltar ao normal, basta clicar novamente no mesmo botão.